sábado, 4 de setembro de 2010

sobre o que nunca muda,


Tudo estava lá, em seu devido lugar. As pessoas, seus costumes, suas roupas, seus lugares pra ir no sábado a noite. Estavam lá os amores que deixei pra trás, as esquinas pelas quais passei, os desentendimentos, os beijos, as festas. Estavam lá, minha cama, meu travesseiro, meu cheiro espalhado por todo o quarto. Estava lá o laço familiar, o abraço de mãe, a risada de pai.


Tudo, como eu havia deixado. Cinco meses depois as coisas ainda caminhavam como nos últimos 19 anos. E eu abriguei novos amores, novas festas, novas roupas, novos desentendimentos.

Nas minhas férias eu fiz. Fiz tudo aquilo que queria fazer, conheci tantas pessoas que gostaria de conhecer, me apaixonei. Fiquei um dia inteiro sem dormir, dancei até meu pé implorar por um descanso, bebi até minha cabeça rodar mais que eu mesma na pista.


Cantei. Todas as manhãs em que levantava e sentia aquele cheiro de família. Chorei, quando me via sozinha refletindo sobre que tudo aquilo tinha um prazo e que cada dia era um dia a menos que eu poderia passar ao lado deles.


E foi ai que eu percebi que CRESCER não significa apenas sair de casa, morar sozinha e não dar mais satisfações a seus pais.


Crescer é, acima de tudo ter coragem. Ter coragem de deixar pra trás as noites na porta de casa jogando conversa fora. Coragem de deixar pra trás aquelas pessoas que te escutam quando você mais precisa. Coragem de abandonar certos amores, certas festas. Coragem de abandonar o colo da mãe, o sorriso do pai e a cumplicidade das irmãs.


Crescer é estar disposto a começar de onde não se conhece, com quem não se confia. Crescer exige laços fortes, confiança, força. Crescer exige amor pelo futuro. Significa ser saudosista e satisfeito com o que você vê quando olha pro passado.


Crescer dói, machuca e traz lágrimas. Mas só quando aceitamos CRESCER, passamos a viver TUDO com mais INTENSIDADE.


E quem disse que seria fácil ?

Um comentário:

  1. Oi tudo bem? Primeiramente quero agradecer o comentário, muito obrigado que bom que você gostou.
    E você também esta de parabéns, muito legal os seus textos, você faz uma faculdade que eu gostaria muito de fazer...
    Ahhahahahhahahaha
    Concordo com o que você disse sobre crescer é bem assim mesmo.
    Muito obrigado e volte sempre no blog!

    ResponderExcluir