segunda-feira, 4 de abril de 2011

segregações e afinidades,

A segregação acontece. pode demorar, mas um dia com certeza acontece. as pessoas se aproximam de quem pensa relativamente igual à elas. relativamente porque ninguém pensa igual e até quem é muito próximo se irrita com o outro. a segregação acontece, os rompimentos, as divisões, os comentários. e os segregados agem com se não soubessem o que está acontecendo. natural. o que não é natural é se deixar levar por preconceitos, pequenas implicâncias, falta de motivo.

Eu acho extremamente estranha e falsa a maneira com que as pessoas acham que todos vão se dar sempre bem. ou quando acham que agradam a todos. acho que por eu achar isso uma completa bobagem, visto que ninguém agrada a todos, passo, involuntariamente, a não gostar de quem acha isso. acho que só pra contrariar (e não foi um trocadilho com o grupo).

durante toda sua vida, você acaba gostando mais de um e de outro. eu, por exemplo, não gosto mesmo de gente enjoada. e, confesso, tenho um enorme preconceito à primeira vista com pessoas assim. também não gosto de gente escandalosa, gente que adora ficar cortando os outros, gente invejosa, gente que tem pouca humildade e principalmente é um falso-humilde.

Mesmo não gostando, estou tentando aprender a lidar. eu sou do tipo de pessoa que ou você odeia, ou não vive sem. e eu também não sei ficar quieta, não sei não transparecer meu descontentamento. se não gosto, não gosto. gosto de gente engraçada, gente simples, gente natural, sem frescura, gente que se veste bem. é, se vestir bem. e isso não significa se vestir com roupa cara, e si, ter noção, gosto de gente confiável. gosto muito de gente amiga, gente sem preconceitos, gente que me ouve.

E, não adianta, as pessoas se segregam. tipo seleção natural. cada pólo com seu pólo, oposto pra se atrair. e não necessariamente precisa ser assim, eu mesma hoje já não vejo muita gente que eu considerava 'intragável' como tão chata assim. as pessoas mudam, nossos conceitos mudam, as situações mudam. muita gente que eu adorava, hoje já nem consigo olhar na cara e gente que eu jamais admirei, hoje, tenho muito perto de mim. a vida é assim, une, desune, junta e separa. e muda, e muda, e muda.



Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas somos OBRIGADOS a respeitar todo mundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário