segunda-feira, 27 de agosto de 2012

sobre grandes dores,

Forte como sorrisos que nascem das sombras, das cinzas, do nada. Forte como a ferida que se cicatriza, como a lágrima que seca, forte como dizer não.


Eu caminho levando comigo as cicatrizes de quem pouco viveu e se entregou a dor. E que sangra, sem motivo, sem se esconder, rasgando tudo aquilo que parece me fazer sofrer.


Caminho longo, de poucas palavras. E vá, já não preciso mais da sua presença pra respirar. Então vai, pra poder provar à mim mesma que não importa quão baixo seja meu pouso, eu vou estar sempre mais alta que você.

E você pode machucar, pode ferir com espadas de prata o coração em que mora. E nunca vai saber que eu sofri, que eu vivi, que eu sempre disse. Sobre você.

E já não tenho mais nada a perder. Colocando cinzas em pedaços de papéis com nossas histórias, com nossas palavras. E mais uma história de amor machucada, mais uma dor, mais um corte.

Recompor, novamente, uma história que já não é nossa. E não importa o que faça, eu vou estar forte.

Como ousa deixar uma vida que não era só sua? Como ousa olhar pra mim como se eu fosse menos, como se eu não fosse nada?

E essa distância que a gente impôs, que a gente acha que é melhor pra não doer? E por mais longe que esteja, porque ainda é tão real, porque ainda dói tanto?

E porque parece sofrer tão pouco? E o que ela te fez pra te fazer tão feliz? E quando foi que nos perdemos?

Injusto. Eu sofrer por um amor que eu lutei. Injusto sofrer sozinha por um sonho que construímos juntos. E o que você quer dizer com liberdade?

E, se for pra ser feliz sem você, que seja agora. Porque o que sempre vai doer mais, não é o fato de você ter ido. São as lembranças boas que ficam, são as histórias, são os sorrisos, são os planos, o começo de tudo. É lembrar de você aqui e ver que tudo acabou, como uma frase, como um texto, como um romance.

E me deixa sonhar, o mais alto que puder. Porque mesmo que eu corra o risco de cair, só assim vou poder estar mais próxima das nuvens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário