quinta-feira, 5 de agosto de 2010

estatísticas,

70% das mulheres preferem homens mais velhos. 80% dos meninos entre 14 e 18 anos preferem ficar à namorar, 35% dos homens acham que devem ligar no dia seguinte. 92% das mulheres acham que namorar é um estado de segurança, e 90% dos homens acham que transar com alguém não é motivo pra manter qualquer tipo de relacionamento.


Crianças entre 13 e 17 anos só querem brincar. Acham que beber até se esquecerem dos rostos é divertido e que existe uma relação entre bebida alcoólica e vida adulta. Crianças nessa faixa etária, não esperam por alguém, simplesmente curtem. Curtir é apostar com quantas você consegue ficar em determinado período de tempo, é fingir que existe um romancinho, é rir de tudo depois.


Crianças não tem preocupações com o futuro, com a distância, com o medo de se apegar. Crianças não se apegam.


Lógico que, pra toda regra, estatística ou estudo, existem suas exceções. Os 30% das mulheres que preferem homens mais novos, os 20% ds meninos entre 14 e 18 anos que preferem namorar, 65% dos homens que não ligam no dia seguinte, 8% das mulheres que acham que namorar não te traz segurança nenhuma, e 10% dos homens que acham que transar com alguém significa, ao menos, manter contato nos dias que se seguirem.


São 3 meses. Três longos meses de distância, de ausência, de saudade. Crianças esquecem, crianças só querem se divertir. Quem esperaria tanto tempo? Crianças não fazem planos, crianças não cumprem promessas. Quem me daria a garantia que preciso?


Trabalho com estatísticas, me perco entre palavras difíceis, sorrisos. E eu, que me vejo tão crescida, me deparo com a infantilidade que me domina todas as vezes em que te olho, te sinto, te tenho. Nossas diferenças são gritantes, não menos do que nossa idade. Nossas experiências são contrárias, nossos desejos são tão, ... iguais.


E aquela tarde, vai fazer parte dos tão exclusivos 15% que se tornaram minhas memórias mais especiais. Dom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário