quinta-feira, 30 de junho de 2011

sobre troféu e banalização,



por @mariah_brandt


"Vejo tanta gente louca querendo um namorado, uma namorada, alguém pra passar o tempo, dar risadas, compartilhar segredos e todo aquele blá blá blá.. Sonham com isso e ficam inquietos se estão solteiros, querem alguém pra chamar de seu a qualquer custo.

Essa ambição é, no mínimo, estranha. Nos ultimos tempos tenho visto casais que só serviram pra me confirmar a teoria do Renato Russo: não basta o compromisso, vale mais o coração. Querem achar alguém, colocar um rótulo, uma coleira com seu nome escrito e sair mostrando por aí como se fossem um trófeu. Geralmente esse mesmo tipinho de casal é aquele que proibe de falar com os amigos, gostam de pensar que antes do namoro o outro ser não tinha vida, amigos ou família e o pior é quando o outro se submete a isso.

O problema é que banalizaram a palavra AMOR. Abram suas mentes! Se você falar pro seu amigo que o ama, não significa que você quer ficar com ele, significa que você ama ele, pronto! Deixe o drama pra quando ele disser ''quero lhe pegar'' mas enquanto não forem essas as palavras, parem de inventar coisas que não existem.

Evitem o desejo de entrar na mente alheia, você nunca vai ser dono de ninguém e pode até ter uma ideia do que se passa na mente de alguém mas nunca vai saber exatamente, nos mínimos detalhes, o que se passa por ali. Por mais que você queira, algumas pessoas, em algumas situações, nunca vão ser totalmente sinceras com você, é natural.

Nada mais digno do que aceitar isso e viver com seu próprio eu, deixando o eu do outro com ele, tentando dividir somente o que for relevante e compartilhando momentos bons, cultivando o respeito mútuo sem cobranças absurdas e violentas, feito isso, não se surpreenda se suas relações amorosas durarem bem mais."

Um comentário:

  1. que bom que gostou amiga, espero escrever tão bem quanto você e seguir o mesmo caminho que o seu! hahaha :*

    ResponderExcluir