sexta-feira, 11 de junho de 2010

é meu,



Porque mesmo que a gente sente inveja ? Talvez seja a incapacidade de gostar do que é nosso, de vivermos insatisfeitos com o que possuímos e sempre buscarmos nos outros aquilo que, porventura, não possuímos.


E o ciume? Esse desejo de possuir só pra nós mesmos alguém, algo. O desejo incessante de poder segurar nas mãos, ter prioridade. Egoísmo. Amor. Há tantos nomes que aplicamos simplesmente pra não assumirmos que sim, temos ciume.


E o que relaciona a inveja ao ciume? Os sujeitos. Não, não é nada gramatical. Sentimos ciumes de quem queremos ao nosso lado, de quem temos vontade de guardar em um potinho e levar na bolsa, de quem não suportamos ver qualquer aproximação maior que não seja a nossa própria. A inveja vem do outro. Vem daquele que possui o que, de acordo com você, é SEU de direito. É sentir aquela vontade de tirar de perto de quem você ama, alguém que diz amar tanto quanto você. É a pergunta que fazemos a nós mesmos pra tentar entender porque ela está e eu não. É invejar a intimidade, as brincadeiras, a amizade, a relação.


O equívoco vem bem antes. E quem disse que nascemos pra pertencer ? Somos de nós mesmos, desde o início da vida, desde o primeiro fôlego. E o ciume, a inveja ? Isso são mais sentimentos que inventamos, pela deficiência de entender ou classificar o maior deles:


amor.

Um comentário:

  1. E ai Gatinha Rayssa? Valeu por comentar e por ser seguidora da Faculdade!! Fique a vontade, visite, comente e seja sempre bem vinda a loucura de uma galera animada que curte a adrenalina...flw!

    www.unilose.blogspot.com

    ResponderExcluir