quinta-feira, 27 de maio de 2010

quem tem medo da solidão ?

Essa semana eu fiquei carente. Bom, pelo menos foi essa a palavra que eu usei pra designar esse vazio que eu sentia deitada na cama. Essa falta de abraço, de carinho, de atenção. Essa sensação que faz os lábios pedirem beijos, as mãos pedirem outras mãos, o corpo pedir calor. É, carência.

São nesses momentos que você começa a olhar ao redor, e ver os casais juntinhos, o dia dos namorados chegando e você ai, sozinho. A sensação que tive, depois de observar por muito tempo tudo isso foi. AINDA BEM ! haha'

De fato, é delicioso ter alguém com quem compartilhar. Alguém pra te dar carinho, pra assistir filme com você em uma tarde chuvosa, pra ir ao cinema, pra ganhar chocolates, pra ligar todas as noites antes de dormir, pra estar com você em todas as festas, pra ir na sua casa nas tardes de domingo, pra fuçar seu orkut todo dia, pra regular quando você pode ou não sair com seus amigos, com quem você pode ou não falar, porquê tal pessoa fuçou seu orkut, pra implicar com sua roupa, pra discutir por bobagem e te deixar mal o dia todo, pra jogar coisas na sua cara quando estiverem em crise, pra falar alto....

É, mas tudo tem seu lado bom. Sem ser sarcástica ou irônica. O amor é lindo, grudento, doce. E eu, diabética.

Sim, eu minto quando digo tudo isso, afinal, eu gosto de namorar. Aliás, gosto de ter alguém do meu lado, afinal, me ensinaram a não substantivas as relações. A carência te faz escutar musicas lentas, românticas, com letras que você acha que foram feitas pra você. Te faz lembrar de um passado distante, traz lembranças adormecidas a tona, te faz invejar os outros e, até mesmo, faz escorrer aquela lágrima sem sentido no seu rosto.

Carência. Dói, mas passa. É momentânea e se alimenta da sua fraqueza em um momento de solidão. Mas eu posso te garantir: não há nada mais necessário do que a solidão. Claro que primeiro precisamos aprender a lidar com ela porque do contrário ela vai se aproveitar da nossa inexperiência e nos fazer sucumbir. Olhe pra solidão com olhos de conhecimento. Afinal, há muito sobre você mesmo, que desconhece.

Você pode achar que não consegue ser completa sem alguém, e é verdade. Precisamos compartilhar nossos sonhos, nossos medos, nossos desejos. Mais é preciso pertencer a si, antes de pertencer a alguém. É preciso ser de si mesmo antes de ser de alguém, alimentar a si mesmo antes de alimentar alguém, viver de si mesmo antes de viver de alguém. Isso, porque temos que estar sempre preparados pro momento em que ficaremos a sós, nós e nós mesmos. E nesse momento, não haverá mais ninguém pra secar-lhe as lágrimas. Apenas você.

Porque o amor só é o sentido da vida quando vivemos com ele, porque aqueles que vivem PARA ele não são amantes, são dependentes.

2 comentários: